Segurança da Informação, Hacking, PenTest, malware, analise forense. Um blog para quem acha que segurança importa.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Site gratis Crime na certa

Descobri hoje um site de hospedagem gratis, porem alem de mim muitas outras pessoas tambem.
O interessante de tudo isso é que cada um pensa de maneira diferente, quando se depara com uma situação dessas.
Alguns pensam em se auto promover, outros em gerar informações, e outros ainda em gerar negocios, mesmo que esses negócios sejam ilegais.


O site em questão, tinha um dominio registrado dentre os ultimos que me chamou a atenção pela familiaridade do nome.

A primeira pergunta que me vem sempre a cabeça .. Estaria essa empresa passando por necessidades financeiras e optando por fazer hospedagem Gratuita para conter gastos ?

É claro que deve ser um GOLPE .

O Site em questão leva a uma pagina FALSA, solicitando o cadastro para algum tipo de promoção.


Após o cadastro voce é redirecionado para uma pagina de agradecimentos, etc,etc

A atenção a alguns detalhes pode fazer a diferença entre cair e não em golpes.

A proposito:
O responsavel legal pelo dominio vitima já foi notificado.

Eu acho que segurança importa, e voce ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário