Segurança da Informação, Hacking, PenTest, malware, analise forense. Um blog para quem acha que segurança importa.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Gafanhoto no MMA 1 - Grasshopper and MMA

Prentendo publicar alguns posts um pouco mais tecnicos (não muito). Todos os novos posts vão falar de analise forense. (de uma maneira ou outra )
Quero deixar bem claro que os metodos que aprendi e uso atualmente, aprendi sozinho, muitos deles, na época do MSX. (Se voce não sabe o que é isso eu posso te ajudar, mas o google é seu amigo tambem.)

Gostaria de deixar bem claro que :
1) Eu não sou PILOTO DE FERRAMENTA.
2) Eu aprendi,o que sei, na raça e respseito os mesmos que aprenderam da mesma maneira.
3) Eu tambem uso ferramentas, algumas que eu mesmo desenvolvi e quaisquer outras que ajudem meu trabalho,... MAS eu gosto de enteder como a ferramenta chegou a conclusão que chegou e não simplemente aceitar qualquer resultado como verdade absoluta.
4) Se voce fez um curso de uma ferramenta e se diz Expert em forense, tem muito a aprender, principalmente, como a sua ferramenta funciona.

Acho a analise forense o MMA da Segurança da Computação, onde a pessoa deve usar de todos os seus conhecimentos para chegar a uma conclusão. A Vitória!

Dedico esses posts a todos aquele se sentem os Gafanhotos da Computação, em qualquer modalidade, e assim como eu, entendem o significado desse termo.(E mantem a humildade )

Segurança ? Sim, importa ! ( pelo menos para mim )
--Sorry for all my english friends, I'm a natural Brazilian Speaker and will continue writing in Portuguese ( brazilian ), if you would like post in english, send me an email.

If you cares about security, and would like see posts in english, Just ask me.
I'll do my best.


regards,

Nenhum comentário:

Postar um comentário