Segurança da Informação, Hacking, PenTest, malware, analise forense. Um blog para quem acha que segurança importa.

domingo, 8 de novembro de 2009

No aeroporto

Estava hoje no aeroporto, quando a pessoa atraz de mim, faz uma ligação ao celular, a conversa foi mais ou menos a seguinte.
- Alo, tudo bem? Faz um favor para mim, acessa a internet ai ..
- Sabe onde esta escrito uol, escreve .. webmail.xxxxxxxx.gov.br, sim, GOV.BR, eu já acessei desse computador ... deveria aparecer facil ...
- Agora deve aparecer uma mensagem ai, que não é confiavel, pode dizer que confia .
- Agora anota o usuário ....
- Deu erro ? Não encontrou ? estranho !!!!
- Tudo bem eu ligo depois, tchau.

Ufa.. para mim já era suficiente.
Podia se tratar de um Phishing onde a vitima seria eu, porem acho que era tudo verdade.
Webmail aberto na internet, .GOV, certificado com problema, somente faltou mesmo o usuário e senha ( para falar a verdade faltou a senha ).

De qualquer maneira, quem se importa com segurança ??
Comentarios e sugestões são bem vindos.

2 comentários:

  1. Grande Nando!
    Em comentário a esse post só posso dizer o seguinte:
    Eu estava agora à tarde na fila dos Correios do centro de Campinas e todo mundo ouviu um idiota ao celular falando com a mãe... "... Mãe, agora não dá! Eu tô no Correio e a fila tá grande. Eu ainda vou sair daqui e sacar o dinheiro! Eu vou sair daqui e sacar o dinheiro! ..."
    Que sejam R$ 10,00 para pagar o estacionamento. O imbecil precisa gritar como gritou e ainda passar a informação que iria sacar dinheiro?!
    Pois é, quem se importa com a segurança da informação?
    Valeu!

    ResponderExcluir